domingo, 10 de agosto de 2008

O Velho

Pescador de Sonhos

Na história tem mar?
Tem
E cachorro?
Tem
Tem lutinha?
Sim
E roda gigante?
Não, muito perigoso
Ah...
Vamos ao parque?
Eu quero um chinelo novo, me dá?
E se eu fosse uma índia, qual seria o meu nome?
Lábios de mel
Esse era o meu nome
Na tribo
Que ele inventava
Ele
O Touro-Sentado
Um índio sem pelos e bem branquinho
Eu vidrada
Imaginando o arco e flecha
E ele era muitos outros
Cantor, ator, músico
Eu era o piano
A cada nota uma risada
Muitas cócegas
Aprendi a nadar, virei sereia
Ele era o mestre
Pescador e baleia
Mergulhador sem calção
Jogador de futebol, de volei
De cartas
Imbatível com elas
Motoqueiro fantasma
Voava...
Doido e zangado
Um chato
Me larga
Vai pro teu quadrado!
Ele fez tudo
O choro, o riso
As nuvens
O infinito
Foi ele
Tudo o que eu vejo
Vem dele
O que eu escrevo, o que eu penso
O que eu sinto
Foi ele quem fez
Foi ele quem me fez

PS: Para meu pai, com amor.

Beijos e até!

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha filha!
Não raro, quando leio teus textos,penso como gostaria de te-los eu escrito. Pelo que escrevestes parece que tenho uma pequena participação.
A excessão do texto "Pescador de Sonhos", este eu não queria escreve-lo. Este eu só quero rele-lo, como homenagem de uma linda filha, filha esta que poucos tem a felicidade de ter.
Muito obrigada, minha filha, adorei... ainda estou babando... voces dizem que "eu sou o cara" e eu fico bobo e acredito...