domingo, 28 de agosto de 2011

Luisa

Lou Lou

Biruta na cabeça
Apontando para todas as direções
Pelos ares, terras e mares
Correria a vista!
E salta de sonho em sonho
Com o melhor salto
Flutuando no mais belo vestido
Sorriso engatilhado, mão falantes
Olhos ligados
No movimento da rua
Nas calçadas
Nas pessoas do trem
Ela passa e só de pirraça
Faz a gansa, faz que nem vê
Egípcia, Helênica,
Greco-romana
Ela é tudo e todas
Como ninguém
Seria musa
De Chico, Tom e Vinícius
Com um pé nas costas
Beleza estampada
No rosto que finge o desgosto
Que nem mesmo sente
Doce-mente
Dramática, errática
Minha parte mais lunática
Te tenho como uma personagem
Intocável em minha trama
Amiga
Protagonista do mundo que criei
Das artes à casa que abriga
Lou Lou
É minha
E de mais ninguém!

Um grande beijo!

PS: Para a minha Luiza, com Z.

Nenhum comentário: