domingo, 1 de junho de 2008

Pedaço de Mim

Em Pedaços

Nas lembranças mais profundas
Ela sempre aparece
Naquela casinha, de madeira
À beira mar
Em um lugar onde
O tempo
Era sempre ensolarado
E quando chovia
Era só alegria
Bolinhos, risadas
E jogos
Preenchiam aquele dia choroso
Não lembro quando foi a última vez
Que vi esmeraldas
Mas lembro delas me observando
Atentamente
Adorava aqueles cabelos cor de prata
Que pareciam nuvens
E a felicidade eminente a sua presença
Onde não havia tempo ruim
Tudo estava de acordo
Hoje o tempo mudou
E minha história mais uma vez se fragmenta
Perdi mais um pouco da minha infância
Quando o tempo se resumia às estações
Agora ele apresenta sua outra face
A mais feia
Aquela que dá
E depois retira
Hoje, morri mais um pouco
Enterrando mais um pedaço adorado
Do meu tão presente passado

Beijos e até!

PS: Para a minha Mima, com amor.

2 comentários:

Unknown disse...

Amei a homenagem! É linda e ela merece!!! Sempre fará parte de nós!!!
Beijos

Teca disse...

Fofa!
Este é o primeiro comentário que te deixo. A homenagem é linda e a tristeza é imensa, apesar de achar que para ela foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Ela foi um presente para todos nós. beijos