domingo, 27 de janeiro de 2008

Sempre em Frente

Perder pessoas sempre é muito ruim. Temos um sentimento de posse com relação a matéria alheia, muito forte. Adoraria crer e me sentir completa, apenas através de energias, encontro de almas ou sonhos, mas é complicado. Minha parca evolução ainda não permite.
Essa semana perdi um ex-colega de colégio. Não tínhamos mais contato havia algum tempo mas, mesmo assim, fiquei bem triste. É muito estranho e assustador quando alguém que tem a nossa idade morre, não é normal, afinal somos muito jovens e temos muitos sonhos a serem sonhados e realizados.
Minha turma também se abalou e, como sempre se uniu, pois não podemos deixar a peteca cair. Em 13 anos nunca deixamos, não seria agora. Hoje estive na missa de sétimo dia (um ritual que eu abomino, mas...) e pensei em parar de perder tempo com bobagens, pensei em deixar os velhos fantasmas para trás. Dar um tchau mesmo. Acho que o Marcelão era um pouco assim, vivia sem medos, sem travas. Em algum momento, lá na igreja, um "anjinho de olhos verdes" soprou ao meu ouvido:"larga a mão de ser boba, minha filha! Vai viver!". E que assim seja.
Seguir em frente nem sempre é fácil, às vezes eu me deparo com muros intransponíveis, e o pior: tenho consciência de que terei que dar um jeito de pulá-los! É mole? Não. Mas não tem como evoluir, sem passar de fase no jogo...

Beijos e até mais!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Fê! Show de bola seu blog. Adorei... Não esperava menos de uma pessoa tão inteligente quanto tú. Beijão. Te Adoro!
Clarisse L.A.

Daniele Tedesco disse...

oiiii fê

mtu legal a tua iniciativa, certamente vai t ajuda um monte..e a nós leitores tb neh..hehe..e qto ao teu ultimo post..realmente eh mtu difícil perde alguém, por mais que o contato naum seja tão forte..levantar a cabeça e seguir em frente, sempre eh um desafio, mas no fim percebemos que tudo acontece porque tem que acontecer e aprendemos com cada desafio ou dificuldade que a vida nos impõe. Acredito em ti queri! Segue q ta lindo o blog!!! ^^

Bjãooo da daniiii ^^

Unknown disse...

Parabéns Fernanda, tá legal mesmo, por incrível que pareça, sou obrigado a admitir que tu escreve muito bem, ehehe.

Qto ao texto, tenho uma coisa a acrescentar. Acho que sempre lamentamos as perdas, é normal, é impossível ignorarmos o sentimento de saudade deixado por pessoas queridas que deixam nossas vidas repentinamente, sem nem sequer dizer adeus,tô indo! porém é importante pensarmos também nas novas pessoas que aparecem para alegrar nossas vidas, tudo passa, nada é pra sempre e se aprende com tudo, essa é a grande graça da vida. Precisamos viver mais o presente e valorizar as coisas no momento que elas estão acontecendo, jamais ter vergonha de agradecer alguem,reconhecer um erro,etc, porque depois isso passa, assim como nós vamos passar um dia.

Um bj.

Alemão.

Haas, Jeferson disse...

"Well, you may never be or have a husband, you may never have or hold a child, you will learn to lose everything... we are temporary arrangements"

No pressure over cappuccino