sábado, 26 de janeiro de 2008

História de uma Gata

Já faz algum tempo que a vontade de escrever não tem me deixado em paz, assim como tantas outras vontades não me deixam... até que li a iniciação do meu amigo Xami (dedico esse primeiro post a ele) nesse mundo da escrita moderna, e amei! Na realidade, eu já fiz isso por muito tempo, adorava escrever no meu diário. Nele, eu falava desde o meu primeiro xixi do dia até o último escovar de dentes. Com certeza ele cumpria a sua função, seja ela qual fosse: terapêutica, registradora e tudo mais. Não sei bem porque eu parei de registrar os meus dias, só sei que sinto muita falta de escrever. Nem a minha faculdade de Jornalismo supre essa carência, pois sinto falta de criar textos, à mão livre mesmo. Sendo bem literal: o tema que der na minha telha. Agora, acho que encontrei a saída, ou a entrada...

O nome

O blog tinha que ter um nome e ele veio fácil. Nada melhor do que uma música do Chico Buarque, afinal, as legendas da minha vida quase sempre são assinadas por ele. Para mim, ninguém mais escreve desse jeito, poucos me tocam tanto à alma. A História de uma Gata permea a minha vida nas mais diversas fases, desde as tardes da infância ouvindo o disco dos Saltimbancos, até hoje, não só por ser a minha música preferida mas por eu cantá-la tão bem. A frase: "Pela rua, virando lata/ Eu sou mais eu, mais gata/ Numa louca serenata..." traz à tona a minha vontade de viver a vida e de engolir o mundo. Me redime e inspira. Definitivamente, é um belo nome.

Agora que as apresentações já foram feitas e os motivos explicados, vamos à história...

Beijos e até mais!

4 comentários:

Camilo Bassols [ Xamícoles ] disse...

Tive que ser o primeiro... Como não ser o primeiro... Já vim aqui pensando que tinha que ser o primeiro porque ela tinha sido a primeira... Ainda me deparo com uma homenagem!! Tive que ser o primeiro... É... Fui o primeiro.... Parabéns pela volta à ativa... Vô tá aqui acompanhando... Bjuz.

mãe disse...

hehehe eu inspiro o camilo q inspira a fê e assim vamos ver onde vamos chegar hehehehe bjos fê e lerei sempre teus posts

Unknown disse...

Ótima idéia hein? Sabes que sou suspeitíssima para falar mas aproveita BEM este espaço para ti mesma e principalmente....para nós!!! Espero contribuições...
Beijo

Haas, Jeferson disse...

"This unrequited tunnel vision
And i wonder why i've not been writing..."

Purgatorying