domingo, 8 de fevereiro de 2009

João e Maria II

Se Der Ela

Na minha história de hoje
Tudo tem
Tem reino distante, Bruxa
Princesa, passarinhos
Grandes jardins, cachoeiras
Menos príncipe
É, na minha história
Não tem príncipe
Não quero!
Não tenho vontade de esperar
Impávida
Quase morta
Por um beijo
Estou sem vocação
Para cavalgar
Ladeada numa garupa
De um cavalo branco qualquer
Nunca quis tecer minhas próprias tranças
E deixá-las longas
A ponto de servirem de escadas
Nunca!
Ponho no meu quarto quem eu quero
E pela porta da frente
Não, eu não suporto príncipes
Aquelas roupas, aquela pompa
Se eles ainda cantassem bem...
Mas nem isso
Todos parecem ter engolido
Um manual do Nicola Vaccai
De como ser um bom tenor
Às favas com as fábulas!
Na minha história de hoje
Tem uma bela
Que parece fera
Mas não é
Uma princesa que canta de verdade
Uma mulher maior que o seu reinado
Tem um imenso mundo real
Pela frente
E a quem essa história não agradar?
Que procure outra
Por que essa é minha
E já está quase pronta!

Beijos e até!

Nenhum comentário: